sexta-feira, 6 de maio de 2011

A epidemia do estrelismo

No último SPFW fiquei indignada com a falta de noção de certas marcas, que simplesmente resolveram ofuscar o trabalho de meses de sua equipe com espetáculos de estrelismo na passarela (ou fora dela). Tudo bem que algumas coleções foram PODRES (não vou ser boazinha, foda-se) e precisavam disso para não afundar no fracasso. Mas o dia que um desfile dependeu de Paris Hilton pra ganhar credibilidade geral, ele perdeu totalmente a minha.

Essa semana a Ausländer confirmou a presença de Rick Genest em seu cast. Não sabe quem é o bofe, de nome? Olhando pra foto abaixo você vai se lembrar. Tá certo que é forçar BEM menos a barra do que a Colcci fez convidando Ashton (seu lindo) e Demi pra sua primeira fila (quem também achou que o ashton deveria pelo menos ter desfilado?), mas ainda assim é querer CAUSAR, né?



Depois que Rick virou celeb mundial no clipe da Lady Gaga e rosto da Mugler, acabou. O cara aparece em tudo quanto é canto, e agora vai aparecer aqui. Não é difícil saber que um cara desses não passa despercebido em lugar nenhum, né? Principalmente no nosso Brasil onde, sejamos sinceros, tudo é motivo pra bafafá.

Mas a questão não é essa. O que eu queria mesmo é chamar atenção pra esse poço no qual a moda brasileira está se afundando, paradoxalmente num momento em que ela tem crescido tanto a nível de qualidade e notoriedade. Estamos afundando em estrelismo, idolatria, superficialidade.
Profíssionais da moda brasileira, take care.

Nenhum comentário:

Postar um comentário