domingo, 1 de maio de 2011

Ah não, vou ter que falar

Eu disse que não ia me pronunciar sobre o casamento real, certo? Não consegui. O assunto tá em todo lugar, não importa pra onde eu corra. Até aí tudo bem e se certos aspectos não estivessem me incomodando tanto eu deixaria passar esse bafafá. Mas não tá dando. Quando alguma coisa me incomoda eu mato (brincadeira, gente) ou eu dou a louca e desabafo, pra quem aguentar quiser ouvir.

O que vem primeiro a cabeça quando se pensa em eventos da monarquia inglesa (principalmente casamentos)?
Se você respondeu "chapéu", parabéns, você é uma pessoa totalmente normal e minimamente observadora. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que o acessório é peça quase obrigatória nas baladinhas reais.

O problema é que eu acho que as pessoas confundem um pouco o tradicionalismo britânico com chatice mesmice, padrão (ai palavra feia do carai). As coitadas das netas da titia Elizabeth II foram impiedosamente gongadas pelos seus atípicos chapéus. Eu não faço ideia de quem elas são, mas se vocês derem um google em "chapéus horríveis" acho possível que encontrem as biografias das fofas.



Agora vem cá, porque ninguém discute o look da rainha, que resolveu se vestir de pintinho amarelinho pro casamento do neto? Deixo claro que não tenho nada contra a roupa, muito pelo contrário, mas discreta ela não tava, não é? A não ser que você julgue fácil passar despercebida usando amarelo dos pés a cabeça, ainda mais sendo a rainha da Inglaterra.



O que me deixa puta é que pessoas que se envolvem com moda, que supostamente deveriam ter a mente mais aberta pra esse tipo de "escândalo", simplesmente não conseguiram engolir um pinguinho de ousadia que, vai, é beeem menos do que um desfile de Vivienne Westwood, por exemplo (isso pra citar uma inglesa brilhante que não seja Alexander McQueen).

Agora eu vou dizer pra chocar: ACHEI POUCO! Se eu tivesse a oportunidade de ir a um casamento desses (tenho esperança. Harry ainda tá solteiro, gente!) eu faria mais, muito mais HAHA. Ia usar um chapéu que faria até Lady Gaga se debulhar em lágrimas e "fodam-se vocês meros mortais que acham que podem me gongar". *fazendo a Paola Bracho*

2 comentários:

  1. Mas a rainha só foi toda de amarelo por que isso significa aprovação dela em relação ao casamento.Mas que ficou estranho ficou, haha.

    ResponderExcluir
  2. eu não achei que ficou estranho não. mas como eu disse, discreto não ficou (e nem deveria!)

    ResponderExcluir