domingo, 22 de maio de 2011

Influências...

Quando vocês se vestem o que os faz parar e escolher a roupa que vão usar no dia? o humor em que estão, o clima, música? Tem quem ache estranho se guiar a partir de música para criação de modelitos haha, mas pelo menos eu acho a coisa mais comum do mundo. Não consigo usar vestidinho rosa com babados em um dia em que esteja ouvindo algo mais pesado, nem um look total black quando estou ouvindo músicas mais "tranquilas".

Bom, como eu raramente ouço músicas mais tranquilas, nunca consigo usar roupas muito, muito femininas... e na verdade isso se dá não por eu ouvir tal música em específico, e sim porque a música e minha roupa refletem o que está na minha cabeça, então as duas acabam combinando de algum modo.

Ultimamente, as bandas que eu mais tenho ouvido são Metallica e Nirvana, acabo então usando meu coturno instintivamente, ou uma camisa xadrez, parece que assim dá pra entrar no "feeling" da música que eu ouço. Um dia mais meigo em que eu ouço black metal norueguês um rock britânico eu pego menos na produção, troco coturno por all star e assim vai. O mesmo se aplica à maquiagem, comportamento (sim, acho que música influencia muito isso também), etc.

O legal de quando você se veste em conjunto com seu gosto músical (ou gosto por qualquer outro tipo de arte) é que você consegue utilizar a moda como uma ferramenta de aproximação. Não dá vontade de conversar com aquela pessoa na rua com a camiseta da sua banda preferida? Ou um cara de cabelo comprido? hmm hauhauha ou só eu sou doente e sinto isso? hahaha, por isso morri de amores quando a Melina postou o look com a camiseta do Motörhead dela aqui, você se sente mais próxima à pessoa quando descobre gostos em comum. Mas para isso é necessária uma certa integridade musical hahaha, não adianta usar camisetas de bandas que você nunca ouviu que feio vai ficar quando alguém se interessar e vier falar contico na rua, tipo eu, então use camisetas das bandas que você goste, calça de oncinha se você é Hard Rocker, calça colorida se você gosta de Restart (só lamento, mas pode servir de alerta para os outros hahahaha), saias floridas e cores suaves se você gosta de música romântica, bota cowboy se você gosta de Country. Não necessariamente nessa ordem e talvez tudo ao mesmo tempo e agora hahaha, mas pose só dura por um curto período de tempo.

Além do mais, atitude importa muito mais do que apenas uma imagem visualmente interessante, e é importante você vestir o que gosta, ouvir o que gosta e não ir na onda das tendências (fashion ou musicais) como se elas fossem uma cartilha, formando uma ponte entre essas duas coisas de forma fiel à sua pessoa, formando sua identidade.

Meus heróis hahaha:

Metallica - James, Lars, Kirk e Cliff.


Nirvana - Dave, Kurt e Krist.

E vocês? O que acham da ligação entre música e moda e como aproveitam isso? :)



Um comentário:

  1. Lindo, Bárbara.
    Super concordo com você. Acho que minha obsessão por colorido e brilho vem muito de Bowie e quando eu escuto Florence and The Machine me dá uma vontade louca de sair por aí fazendo a romântica vintage.
    E fala sério, dá pra escutar Metallica e não vestir, pelo menos, preto? auahuah

    ResponderExcluir