sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santa Sarah

Eu sei que o assunto tá batido pra muita gente, mas eu não podia deixar de me declarar sobre isso. Depois de tantas especulações sobre quem sucederia John Galliano na Dior, de Tom Ford a Ricardo Tisci - juro que até Lino Villaventura eu ouvi (OOOI?) - Sarah Burton é a nova aposta.



Sarah, que na minha opinião vem fazendo um trabalho maravilhoso na Alexander Mcqueen, estaria sendo cogitada também como a estilista do vestido da noiva queridinha dos britânicos (e pelo visto, do resto do mundo. Nunca vi tanto bafafá por causa de um casamento) : Kate Middleton.

O que tem a ver uma coisa com a outra? TUDO. É claro que a Sarah ganharia muita importância no "cenário fashion" (da série expressões cretinas) se desenhasse o tal vestido de noiva, e depois do escândalo do Galliano tudo o que a Dior precisa é de alguém de peso, que continue a marca com a força que uma estilista atual e com credibilidade mundial pode oferecer.

Se contratada pela Dior, provavelmente a fofa deixaria a Alexander Mcqueen, já que as duas pertencem a grupos rivais diferentes. Além disso, a LVMH estaria quebrando uma tradição de designar sucessores do próprio grupo.

Como fã do trabalho da Sarah como substituta do Mcqueen, não consigo ver a saída dela da marca de forma positiva. Por outro lado, por ser um nome que eu admiro, aquietaria meu coração (drama) pela saída do Galliano. Só não tenho certeza sobre a tradição da Dior ser compatível com a irreverência da Sarah - mas com o antecessor deu certo, não é?

Seria Sarah Burton a santa ungida que nos salvará toda vez que perdermos um de nossos gênios doidinhos? *descontração em cristo na sexta-feira da paixão*

Nenhum comentário:

Postar um comentário