Eu confesso que não sou muito engajada quando o assunto é preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e afins. Mas um projeto ultimamente chamou minha atenção pela sua criatividade e originalidade.
A Save Your Logo Initiative é uma ONG de âmbito mundial, que propõe às marcas que aderem a logotipos de plantas ou animais a "salvar" seus próprios logos. Vou explicar.
São incontáveis o número de marcas "globais" que utilizam um animal ou planta como logotipo - e aqui falo não só das marcas de roupas. Desde o famoso jacaré da Lacoste até o leão da Peugeot, temos um mooonte de produtos que carregam a imagem de bichos, e consequentemente a representação da marca.
O objetivo da iniciativa é justamente o de se associar a estas marcas num projeto de biodiversidade, onde elas contribuíssem para a preservação dos animais que as representam. Daí vem a genialidade: Já que o governo e a comunidade internacional faz pouco pelo nosso planetinha, quem sabe a gente passa a responsabilidade pra iniciativa privada, persuadindo as marcas pelo apelo emocional que "salvar seu logotipo" representa, e de quebra oferecer uma propaganda sustentável incrível - o que tá vendendo muuuito ultimamente? Gostei.
Lacoste e MAAF já aderiram, pra salvar seus jacarés e golfinhos. Quem sabe se até as borboletinhas do MSN entram na jogada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário